Join

Scrum_

Para o desenvolvimento dos projetos a JOIN utiliza a metodologia de gerenciamento ágil SCRUM. Nesta metodologia, os projetos são divididos em ciclos chamados de Sprints. Uma Sprint representa um tempo definido dentro do qual um conjunto de funcionalidades deve ser desenvolvido e entregue. Geralmente uma Sprint dura de duas a quatro semanas.

As funcionalidades a serem desenvolvidas no projeto são mantidas em uma lista conforme as principais necessidades do cliente, formando o que definimos como escopo do projeto (Backlog).

No início de cada Sprint, faz-se uma reunião de planejamento (Planning), na qual o cliente (Product Owner) prioriza a lista de funcionalidades conforme as necessidades de negócio da empresa. Em comum acordo, as partes definem as funcionalidades a serem inseridas dentro da Sprint, avaliando a capacidade da equipe e os recursos disponíveis. Assim conclui-se o planejamento da Sprint (Sprint Backlog).

Ao final de cada Sprint, a JOIN realiza uma reunião com o cliente, onde são apresentadas as funcionalidades desenvolvidas e entregues os artefatos. Finalmente, faz-se retrospectiva para identificar o que funcionou bem, o que pode ser melhorado, e as ações que serão tomadas para a próxima Sprint.

The Agile: Scrum
Framework at a glance_

Novidades Join_

VER MAIS NOVIDADES_

Loader

Agência Mobidick